UBS é entregue a comunidade do Sítio Baixio que atenderá 14 comunidades do Riacho do Rosário em Lavras da Mangabeira

Por Paulo Sérgio de Carvalho 14/01/2024 - 18:52 hs
Foto: LAVRAS CE TV WEB
UBS é entregue a comunidade do Sítio Baixio que atenderá 14 comunidades do Riacho do Rosário em Lavras da Mangabeira
UBS é entregue a comunidade do St. Baixio que atenderá 14 comunidades do Riacho do Rosário/LAVRAS-CE
O prefeito Ronaldo da Madeireira e a secretária municipal de Saúde, Giancarla Queiroz, inauguraram na manhã desta sexta (12/01), mais uma Unidade Básica de Saúde (UBS), na zona rural de Lavras da Mangabeira.

Localizada no sítio Baixio, a nova unidade é dotada de modernas instalações – consultório médico, consultório de enfermagem, consultório odontológico, sala de vacinas, farmácia, sala de curativos, sala de procedimentos, almoxarifado, banheiros e sala de observação – e vai atender a demanda do povoado e mais 14 localidades próximas da região do Riacho do Rosário.

Os Deputados Estadual e Federal Oriel Filho e Domingos Neto respectivamente marcaram presença ao evento que contou ainda com as presenças do Vice-Prefeito Dr. Tavinho, do Presidente da Câmara Municipal local - Vereador Flávio Torquato, de Secretários Municipais, Vereadores, convidados e comunidades beneficiadas.

O Prefeito Ronaldo da Madeireira ao lado da 1ª Dama Izabely Alencar e dos familiares de Rosa Furtado de Menezes doadora do terreno que da nome a UBS, ouviram os que usaram da fala no evento.

Falaram:
- Secretária de Saúde, Giancarla Queiroz
- Coord. Atenção Básica, Émerson Xavier
- Médica, Thalita Ferreira
- Prof. Gilson Maciel
- Presidente da Câmara Municipal de Lavras/CE - Vereador Flávio Torquato
- Vice-Prefeito Dr. Tavinho
- Deputado Estadual Oriel Filho
- Deputado Federal Domingos Neto
- Prefeito Ronaldo da Madeireira

“Temos um trabalho contínuo na saúde, que não cessa. Temos objetivos de atender outras comunidades que estão necessitando de melhorias na estrutura e melhor aparelhamento. Então, é com essa satisfação que hoje entregamos a estas comunidades toda esta estrutura de saúde. Fazemos isso com comprometimento e responsabilidade para que a população de Lavras da Mangabeira exerça a sua cidadania plenamente”, pontuou a secretária Giancarla.

O Prefeito quando do uso de sua fala, falou do trabalho que vem sendo desenvolvido no município lavrense: “Isso mostra o compromisso da Administração Municipal frente a esse processo de melhoria dos serviços de saúde. A partir do momento que nós melhoramos a estrutura, temos condições de oferecer mais serviços, implantar mais programas e, com isso, resgatar a cidadania das pessoas que residem nessas comunidades. Não temos diferenciação entre atendimentos na cidade e atendimentos na zona rural. Nosso compromisso é atender da mesma forma tanto as pessoas que residem na zona urbana quanto as pessoas que residem na zona rural do município”, finaliza Ronaldo da Madeireira.